Corem5r – PR/SC

OUVIDORIA

A Ouvidoria é um instrumento de comunicação entre o cidadão e a cidadã e o Conselho Regional de Museologia – 5ª Região (COREM 5R) e objetiva garantir os direitos de manifestação do usuário acerca da prestação de serviços públicos. O trabalho da Ouvidoria segue as diretrizes da Lei nº 13.460/2017.

Como Autarquia Federal de direito público, garante a confidencialidade no tratamento das manifestações e nas orientações fornecidas. Como as partes precisam ser avisadas sobre o andamento do processo, há a necessidade de identificação do denunciante, mas ao(a) denunciante é assegurado o sigilo dos dados.

Tipos de manifestações

Denúncia – Comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios.

Elogio.  Demonstração de reconhecimento ou satisfação pela obtenção do resultado desejado ou qualidade do atendimento recebido.

Reclamação.  Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço publico.

Simplifique. Sugestão para revisão de procedimentos ou normas dos serviços prestados.

Solicitação. Requisição de adoção de providências.

Sugestão. Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.

A denúncia poderá ser apresentada pelo formulário abaixo e pelo
e-mail ouvidoria@corem5r.org.br, que deverá conter nome d(o, a, e) denunciante, relato da denúncia e, caso deseje anexos que podem corroborar para análise da irregularidade.

As denúncias serão analisadas pela Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional(COFEP), se constatada a irregularidade será aberto Processo Administrativo de Fiscalização, dando amplo espaço para defesa d(o, a, e) denunciad(o, a, e). Caso a denúncia seja  improcedente, será arquivada.

 


Formas de manifestações

O usuário deverá preencher o Formulário de Manifestação, abaixo, e encaminhá-lo por meio eletrônico, ou correspondência convencional, para os endereços:

(E-mail) ouvidoria@corem5r.org.br

(Correio) Avenida Mauro Ramos, 1344 – Centro – CEP 88020-302 – Florianópolis – SC

Garantimos a confidencialidade no tratamento das manifestações e nas orientações fornecidas. Buscamos contribuir com a solução do problema junto às partes envolvidas e com a mediação de conflitos.
Agradecemos por colaborar com sua manifestação!

 

OUVIDORIA – FORMULÁRIO – SISTEMA COFEM/COREIM5r

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